Sertanejo domina premiação de músicas mais ouvidas na internet

Primeira edição do prêmio de música digital DMX corou duplas Marcos e Belutti e Henrique e Juliano.

Sertanejo domina premiação de músicas mais ouvidas na internet

Marcos e Belucci levaram o prêmio de música mais baixada, por "Domingo de Manhã" (Foto: Divulgação)

A primeira edição do prêmio DMX (sigla para Digital Music Experience), que coroa as músicas mais consumidas na internet, foi dominada pelo sertanejo. Entregue na noite desta quarta-feira, o prêmio leva em conta as canções mais tocadas na internet entre 1º de julho de 2014 e 15 de junho de 2015. Domingo de Manhã, da dupla Marcos e Belutti, levou o troféu de música mais baixada, enquanto Cuida Bem Dela, de Henrique e Juliano, foi o videoclipe mais assistido no período e a mais tocada em streaming.

Além das categorias objetivas — Anitta também levou um prêmio, com Na Batida, a música mais baixada para ringtones —, a premiação entregou honrarias por iniciativas criativas. O aplicativo de música por streaming Spotify foi agraciado por "criatividade em aplicativo musical", enquanto o músico Lobão venceu na categoria "criatividade em crowdfunding", por uma campanha que conseguiu arrecadar R$ 98 mil.

O vídeo mais criativo foi Boa Esperança, de Emicida, que mostra empregadas domésticas se revoltando contra seus patrões. Luan Santana ganhou na categoria "melhor lançamento digital" pelo CD Acústico Luan Santana — o disco teve lançamento antecipado no Google Play e no YouTube. A categoria Top Interação, que reconhece o artista que melhor interagiu com os fãs na internet, premiou Aline Barros.

Jornal de Santa Catarina 

Outras Notícias

PUBLICIDADE