Silvio Santos completa 85 anos e ganha especial no SBT

Silvio Santos completa 85 anos e ganha especial no SBT

Foto: Lourival Ribeiro / SBT / Divulgação

De camelô a mega empresário, Silvio Santos completa hoje 85 anos como um dos principais nomes da comunicação brasileira. Um documentário com cerca de 2h15min de duração vai homenageá-lo. O SBT, canal criado e comandado por ele, ainda não definiu se exibirá o especial neste sábado, no lugar de Sabadão com Celso Portiolli, ou domingo, dentro do Programa Silvio Santos. O certo é que a atração terá Marília Gabriela narrando a trajetória do apresentador.

O programa está sendo preparado há meses pela emissora. Mesmo avesso a homenagens, Silvio autorizou a produção depois de muita insistência da família e de colaboradores próximos.

Amigos e fãs gravaram depoimentos, como Faustão, Xuxa, Boni, Rodrigo Faro, Cesar Filho, Ratinho, Gugu Liberato, Eliana e Carlos Alberto de Nóbrega, entre outros. Roberto Carlos também deverá aparecer no documentário, que vai mostrar imagens inéditas de gravações de Silvio. Tiago Abravanel foi liberado pela Globo para participar do especial sobre o avô.

Filho de judeus, o carioca nasceu Senor Abravanel e começou cedo a trabalhar. Aos 14 anos, já era camelô. Perto dos 20, passou a dividir o tempo entre os estudos de contabilidade e com a função de locutor de rádio. Em São Paulo, estreou na TV em 1962 na TV Paulista (hoje Globo). Dois anos depois, passou a comandar o Programa Silvio Santos, que ficou no ar pela Globo até 1976.

Em 1981, o comunicador tornou-se dono da TVS, atualmente SBT. De lá para cá, domina as noites de domingo com o programa que leva seu nome. Mantendo a velha fórmula que deu certo, até hoje continua a disputar a preferência dos telespectadores na faixa de horário em que sua atração é exibida. 

Diário Catarinense 

Outras Notícias

PUBLICIDADE