"Está animada", afirma Renan após encontro com Dilma Rousseff

O presidente do Senado, Renan Calheiros (Foto: José Cruz / Agência Brasil)

O presidente do Senado, Renan Calheiros, se reuniu nesta sexta-feira com a presidente afastada Dilma Rousseff para falar sobre o processo de impeachment. Após encontro de duas horas no Palácio da Alvorada, ele disse à imprensa que teve uma conversa institucional, explicando o rito do julgamento final no plenário do Senado. As informações são da Rádio Gaúcha.

— Ela fez questão de dizer que vai comparecer, vai ficar à disposição para responder qualquer pergunta. E ela, do ponto de vista pessoal, como sempre, está muito bem, está animada — declarou Renan.

Ele garantiu que não falou sobre o placar de votação com a presidente afastada. E evitou adiantar se votará no julgamento final. Nos processos de admissibilidade e de pronúncia, Renan se absteve. Agora, aliados do presidente interino, Michel Temer, pressionam para que o senador tome uma posição.

O julgamento final de Dilma começa no dia 25 deste mês. Ela afirmou que irá pessoalmente se defender no dia 29, quando terá trinta minutos para manifestação. Também poderá responder a questões levantadas pelos senadores. Não há prazo definido para o fim do processo de impeachment. Parlamentares estimam, no entanto, que a votação final deverá ocorrer no dia 30.

 *Rádio Gaúcha

Diário Catarinense 

Outras Notícias

PUBLICIDADE