Com nomeação de Lula suspensa, catarinense Eva Chiavon é a ministra substituta da Casa Civil

Com nomeação de Lula suspensa, catarinense Eva Chiavon é a ministra substituta da Casa Civil

Eva Chiaron é natural de Chapecó, no Oeste catarinense (Foto: Divulgação / Divulgação)

Com a posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil suspensa até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida a legalidade da nomeação, a catarinense Eva Chiaron é a nova ministra substituta da pasta. O nome dela passou a constar no site oficial da Casa Civil na noite de terça-feira.

Eva Maria Cella Dal Chiavon tem 55 anos e é natural de Chapecó. É graduada como Bacharel em Enfermagem e Obstetrícia, pela Fundação Educacional do Alto Uruguai Catarinense (Feuc) e tem especialização em Saúde Pública e em Planejamento Estratégico Público Participativo.

Durante sua trajetória profissional ocupou diversos cargos públicos, entre eles o de Assessora Especial de Planejamento e o de Secretária-Executiva no Ministério do Trabalho e Emprego, em 2013 e 2014 e Secretária da Casa Civil da Bahia, entre 2007 e 2011.

Em dezembro de 2011, assumiu o cargo de Secretária-Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no qual permaneceu até janeiro de 2015. De janeiro a outubro de 2015, exerceu o cargo de Secretária-Executiva do Ministério da Defesa.

Diário Catarinense 

Outras Notícias

PUBLICIDADE