Como será a sessão de impeachment nesta terça-feira

Como será a sessão de impeachment nesta terça-feira

Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Após o depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff, a sessão de julgamento do processo de impeachment será retomada às 10h desta terça-feira. Estão previstos o debate entre acusação e defesa e os discursos de senadores.

Inicialmente, os advogados de acusação e defesa terão uma hora e meia para fazer o uso da palavra. Depois, estão previstas réplica e tréplica de uma hora cada.

O debate deve se estender por cerca de cinco horas. Na sequência, será a vez dos senadores inscritos discursarem. Cada parlamentar terá 10 minutos disponíveis para falar na tribuna. Até a noite de segunda-feira, já havia 56 inscrições.

Quando terminar essa fase, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que coordena os trabalhos, deve apresentar um relatório resumindo os argumentos de acusação e defesa. Somente depois disso, ocorrerá a votação, que será nominal e pelo painel eletrônico.

Dilma será afastada definitivamente da Presidência da República se for considerada culpada por pelo menos 54 senadores, o que representa dois terços dos votos dos senadores. 

Aliados do presidente interino Michel Temer esperavam que a votação final ocorresse até a madrugada desta quarta-feira, o que pode não se confirmar conforme se estendam os trabalhos no plenário.

*Zero Hora

Diário Catarinense 

Outras Notícias

PUBLICIDADE