Cunha reafirma que não será cassado: "Não tenho que me preocupar com isso"

Cunha reafirma que não será cassado:

Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

O presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) reafirmou, na manhã desta quinta-feira, a sua confiança de que não será cassado de suas atividades parlamentares. Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, o peemedebista disse novamente que é alvo de um processo de natureza política. 

— Eu não vou ser cassado. Não passa pela minha cabeça. Eu não tenho nem que me preocupar com isso — comentou. 

Na quarta-feira, após quatro horas de sessão no Conselho de Ética da Câmara, o relator do processo contra Cunha, Marcos Rogério (DEM-RO), concluiu a leitura de seu texto, com voto pela cassação do deputado. No documento, o democrata menciona que o peemedebista mentiu à CPI da Petrobras ao afirmar que não mantinha contas no Exterior. 

Durante a entrevista desta quarta, Cunha apontou que o relatório apresenta "uma série de nulidades". Além disso, declarou que a titularidade das contas está relacionada a um trust (estrutura organizada para administrar bens, dinheiro e ações no Exterior, gerido por um terceiro). 

— Eu não detenho a propriedade (...). Eu deixei de ser o proprietário (...). A doação do patrimônio é feita ao trust — explicou.

*Zero Hora

Diário Catarinense  

Outras Notícias

PUBLICIDADE