Impeachment: 234 deputados são a favor, segundo levantamento

Impeachment: 234 deputados são a favor, segundo levantamento

Foto: Lula Marques / Agência PT

Até a noite de terça-feira, 234 deputados federais se manifestaram a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, enquanto outros 110 parlamentares informaram que são contrários ao processo de destituição da petista. O resultado parcial integra o "Placar do Impeachment", lançado pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta quarta-feira para apresentar publicamente as intenções dos envolvidos.

Para que o impeachment seja aprovado na Casa, a oposição precisa de 342 votos a favor do processo. Por outro lado, para arquivá-lo, o governo busca o apoio de 171 deputados — contam a favor de Dilma os votos contra o impeachment, as abstenções e as faltas.

O levantamento também relata que 56 deputados ainda estavam indecisos quanto ao impeachment. Além disso, conforme o jornal, 103 parlamentares não se manifestaram até a publicação do placar, e outros 10 não quiseram responder à pesquisa.

O Estadão entrou em contato com todos os 513 membros da Câmara por meio de telefone ou e-mail dos gabinetes. Os deputados podem mudar seus votos no placar ou torná-los públicos até a votação na Câmara, esperada para meados de abril — o jornal vai manter o placar atualizado.

No domingo passado, o jornal havia divulgado uma reportagem que mostrava que 261 parlamentares apoiavam o impeachment, enquanto 117 eram contrários ao processo. Entretanto, os entrevistados não eram obrigados a declarar abertamente as suas intenções. 

Diário Catarinense 

Outras Notícias

PUBLICIDADE