Ninguém mais suporta aumento de carga tributária, diz Temer

Ninguém mais suporta aumento de carga tributária, diz Temer

Foto: Jose Cruz / Agência Brasil

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) disse nesta segunda-feira, não ver no cenário próximo espaço para aumento na carga tributária.

— Não vamos pensar numa carga tributária mais elevada, ninguém quer isso, ninguém suporta isso — disse em evento promovido pela revista Exame, com plateia ligada ao setor empresarial, da qual recebeu aplausos.

— Vou levar esse aplauso para o (Joaquim) Levy e para o ministro Nelson Barbosa — brincou, numa referência aos ministros da Fazenda e Planejamento.

Recentemente, Temer deixou o "varejo" da articulação política, afastando-se da negociação de cargos de segundo escalão e emendas.

Na palestra, Temer também voltou a falar da gravidade da situação econômica do país e disse que não "é bom" ter de apresentar uma proposta orçamentária com déficit para o ano que vem, pois isso aumenta o risco de o Brasil perder o grau de investimento, o que seria "péssimo para o país", destacou.

O vice-presidente disse ainda que tem estado com empresários e que o setor privado tem vontade de investir no Brasil.

— O mundo está desejoso de investir no país — disse ao argumentar que é preciso um trabalho conjunto para o país sair do cenário de crise.

Estadão Conteúdo

Outras Notícias

PUBLICIDADE