MUNDO: Vacina contra câncer tem resultados positivos nos primeiros testes

MUNDO: Vacina contra câncer tem resultados positivos nos primeiros testes

Foto: Pixabay / Domínio Público / Pixabay / Domínio Público

Um estudo traz nova esperança a pacientes com câncer. Divulgada nesta quarta-feira na Nature, importante revista científica, a pesquisa traz o resultado dos primeiros testes de uma vacina que se mostrou eficiente em camundongos.

O objetivo é que o medicamento ative o sistema imunológico do paciente para que o próprio organismo combata a doença. A lógica é a mesma do câncer, uma vez que as células tumorosas são formadas pelo próprio corpo.

A tecnologia da vacina, segundo o jornal britânico Telegraph, envolve a colocação de um pequeno pedaço de código genético em uma nanopartícula que é atraída para dentro dos glóbulos brancos, que protegem o corpo de micróbios invasores. A imunização poderia, de acordo com o estudo, ser utilizada para combater qualquer tipo de câncer. De acordo com o jornal O Globo, os primeiros testes com humanos já estão em andamento.

Ao Telegraph, o pesquisador Aine McCarthy, do centro Cancer Research, no Reino Unido, disse que a vacina foi testada em três pacientes e que, a partir de agora, ensaios clínicos mais amplos são necessários para confirmar como a medicação funcionará e se é segura para humanos. 

Diário Catarinense 

Outras Notícias

PUBLICIDADE