Confirmado: ciclista catarinense Murilo Fischer irá defender o Brasil na Olimpíada

Confirmado: ciclista catarinense Murilo Fischer irá defender o Brasil na Olimpíada

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Já era esperado, mas nesta sexta-feira a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) anunciou o nome do catarinense Murilo Fischer entre os quatro atletas que irão defender o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começa no dia 5 de agosto. Pelos critérios estabelecidos pela entidade, que leva em consideração o ranking mundial e as características técnicas mais adequadas para o percurso da prova na Olimpíada foram convocados, além de Fischer, Kleber Ramos, Clemilda Fernandes e Flávia Oliveira. Os suplentes serão Caio Godoy e Janildes Fernandes. A equipe será comandada pelo técnico Adir Romeo.

De acordo com os critérios da União Ciclística Internacional (UCI), o Brasil já havia garantido duas vagas na prova masculina após o encerramento do ranking de nações da categoria, no dia 31 de dezembro de 2015, e agora no, no dia 31 de maio deste ano, prazo final para pontuação no ranking de nações feminino, confirmou mais duas vagas entre as mulheres.

Murilo Fischer é natural de Brusque e o mais experiente da equipe. O ciclista disputará sua quinta edição dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e é o único brasileiro a completar os três grandes Tours do Ciclismo de Estrada: Giro d¿Itália, Tour de France e Volta da Espanha.

No feminino, Flávia Oliveira, brasileira mais bem colocada no ranking mundial e medalhista de bronze no último Pan-americano da modalidade, fará sua estreia nos Jogos Olímpicos, enquanto Clemilda Fernandes disputará sua terceira edição da competição. A mato-grossense é a atual campeã brasileira e segunda brasileira mais bem colocada na lista da UCI.

Diário Catarinense 

Outras Notícias

PUBLICIDADE