Metropolitano é goleado pelo Ituano e dá adeus às chances de classificação na Série D

Time de Blumenau perdeu por 5 a 0 em Itu (SP) e não tem mais chances de seguir na competição.

Com uma rodada faltando o Metropolitano dá adeus às chances de se classificar para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. E de forma traumática. O Verdão foi ao interior paulista, em Itu (SP), para encarar o Ituano e saiu goleado por 5 a 0 neste sábado à tarde.

A bola rolou às 15h no Estádio Novelli Júnior e não demorou nem cinco minutos para a história desandar para o time de Blumenau. Em um cruzamento na área o zagueiro Ricardo Lima bateu com a mão na bola e o árbitro marcou pênalti, convertido por Simião.

O Metrô até tentou, especialmente com Radsley e Léo Maringá, mas não conseguiu criar nada no primeiro tempo e viu sua defesa sofrer para segurar o Ituano. Com dois gols de Morato, o time paulista saiu de campo vencendo por 3 a 0 e encontrou um adversário ainda mais abatido na segunda etapa. O resultado foi uma partida fácil e uma goleada que se formou com mais dois gols do atacante Marcão.

Dominado e sem esperança, coube ao Metropolitano apenas tentar deixar o vexame menor, com a defesa evitando o sexto gol do Ituano, que ainda teve um jogador expulso na reta final do segundo tempo.

Com o resultado o Ituano dispara na liderança do grupo A17 e confirma a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência. Já o Metrô fica na lanterna do grupo com quatro pontos e não tem mais chances de se classificar. O time de Blumenau encara o Caxias (RS) no domingo que vem no Sesi, em Blumenau, para se despedir do campeonato. Com o fim da trajetória da Série D, o próximo compromisso do Metrô é só Campeonato Catarinense de 2017.

Ficha Ténica

Ituano-SP 5 x 0 Metropolitano

Escalações:

ITUANO-SP
Fábio; Arnaldo, Naylhor, Luiz Felipe e Peri; Igor, Simião, Aloísio (Bassani) e Morato; Claudinho e Marcão (Juliano).
Técnico: Tarcísio Pugliesi.

METROPOLITANO
Dida; Bruno Santos, Maurício, Ricardo Lima e Juninho; Elber, Luís Felipe (Rodrigo Mucuri), Léo Maringá e Beto (Bruninho); Radsley (Gustavo) e Di María.
Técnico: Cesar Paulista.

Sábado, às 15h;
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP);
Gols: Simião (Ituano), aos quatro minutos do primeiro tempo; Morato (Ituano), aos 17 e aos 34 minutos do primeiro tempo; Marcão (Ituano) aos 12 e aos 20 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Beto (M), Juninho (M) e Elber (M);
Cartões vermelhos: Peri (I);
Arbitragem: Bruno Rezende Silva-GO, auxiliado por Edson Antônio de Sousa-GO e Hugo Sávio Xavier Corrêa-GO.

Jornal de Santa Catarina

Outras Notícias

PUBLICIDADE