Tocha olímpica chega a SC e segue por três cidades do Estado

Tocha olímpica chega a SC e segue por três cidades do Estado

Tocha olímpica chegou no Estado por São Lourenço do Oeste (Foto: Divulgação / PRF)

A Tocha Olímpica, que está percorrendo todo o Brasil, chegou por volta das 7h manhã deste domingo em Santa Catarina. A primeira cidade a receber a chama olímpica foi São Lourenço do Oeste, cidade com cerca de 25 mil habitantes que fica na divisa com o Paraná. Depois, o símbolo segue para Chapecó e Concórdia antes de chegar ao Rio Grande do Sul.

O acendimento da tocha com a chama olímpica, que foi acesa ainda na Grécia - berço das Olimpíadas, foi em frente ao Clube Recreativo Araucária, em São Lourenço do Oeste, por volta das 7h. Depois a tocha olímpica foi conduzida por 11 pessoas, entre elas o jogador de futsal Katata, até a praça da Liberdade. Lá foram realizadas apresentações, entre elas a da música "Somos Todos Iguais", criada especialmente para marcar esta data.

Três cidades do Oeste recebem a tocha neste domingo

De São Lourenço do Oeste a tocha vai pela SC 157 até Chapecó, onde chega por volta das 9h30. Na capital do Oeste ela será recepcionada na avenida Fernando Machado, próximo ao Shopping Pátio Chapecó. Este será o maior trajeto, de 7,5 quilômetro, com 35 condutores. Um dos destaques é o goleiro Nivaldo, que participou de todos os acessos da Chapecoense, da Série D para a Série A. O ponto final da tocha é na Praça Coronel Bertaso, onde serão realizadas apresentações culturais, entre elas a execução da música A Conquista do Paraíso, de Vangelis, pela Orquestra Municipal de Chapecó.

De Chapecó o comboio vai pela SC 283 até Concórdia. A recepção, prevista para 12h30, será na rua Senador Attilio Fontana, próximo da unidade da BRF. Depois será levada por 19 condutores até a rua Coberta, onde foram confeccionadas 12 bandeiras com três metros de altura e seis metros de comprimento. Mil alunos das escolas municipais pintaram os desenhos com temas olímpicos.

De Concórdia a tocha segue para o Rio Grande do Sul. Ela volta para Santa Catarina no dia 9 de julho, percorrendo o litoral, começando por Sombrio, Araranguá e Criciúma. Até o dia 5 de agosto a tocha vai passar por 327 cidades brasileiras.

Diário Catarinense 

Outras Notícias

PUBLICIDADE