PM faz reintegração de posse em área com 300 casas em Camboriú

Mais de 200 policiais trabalham na reintegração nesta quinta-feira (16). Conforme PM, operação foi planejada por dois meses e deve durar dois dias.

PM faz reintegração de posse em área com 300 casas em Camboriú

PM/Divulgação

Por volta das 6h30 desta quinta-feira (16), a Polícia Militar deu início a uma operação de reintegração de posse em quatro pontos do bairro Monte Alegre, em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Conforme a PM, as áreas reúnem 300 casas construídas ilegalmente em terrenos da prefeitura.

Policiais da cavalaria, dos batalhões de choque e de aviação, além do canil da corporação estão mobilizados em uma operação planejada durante dois meses, que reúne 209 homens. Segundo a PM, os proprietários foram notificados da reintegração e tiveram um prazo para sair do local.

A maioria das casas é de madeira e tem até quatro metros quadrados. Retroescavadeiras estavam no local por volta das 8h para fazer a demolição das residências. Ainda de acordo com os policiais, algumas casas estão vazias, o que deve facilitar a reintegração.

Inicialmente, os moradores do primeiro morro, onde começou a operação, tentaram resistir e  colocaram fogo em madeiras no meio da rua. Depois, houve uma negociação entre policiais e moradores e a situação foi pacificada, conforme a PM.

Segundo a PM, alguns moradores devem ser levados para a casa de parentes, outros, vindos de outras cidades, foram orientados a retornar para seus municípios e os que não tiverem para onde ir serão alojados provisoriamente no ginásio de Camboriú.

A expectativa da PM é que a reintegração seja concluída em dois dias.

G1SC

Outras Notícias

PUBLICIDADE