Começa a contagem regressiva para o fim da TV analógica em SC

Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Paulo Lopes são os primeiros municípios do estado a terem somente a TV Digital.

Começa a contagem regressiva para o fim da TV analógica em SC

Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

Dentro de um ano, em 31 de janeiro de 2018, os moradores de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Paulo Lopes terão um sinal de TV com mais qualidade. Começa por essas cidades o desligamento da TV Analógica, processo que já teve início em outas regiões do Brasil.

O sinal da TV Digital das principais TVs abertas de Santa Catarina – RBS/Globo, RIC/Record, TV Catarina/BAND, SBT SC, Record News SC – já está disponível para quem tem a antena e os aparelhos conversores. Depois da grande Florianópolis, a expectativa é de que o sinal analógico na região de Blumenau e de Joinville seja desligado em dezembro de 2018 e, nos demais municípios de SC, até 2023.

A portaria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) prevê que 90% dos domicílios devem estar aptos a receber o sinal digital terrestre de TV aberta para que as transmissões analógicas sejam totalmente interrompidas. O processo de desligamento da TV Analógica teve início por Rio Verde, em Goiás. A cidade de Brasília e os municípios vizinhos também já têm o sinal da TV aberta exclusivamente digital. A próxima cidade prevista no cronograma de desligamento é São Paulo, onde o número de residências aptas a receber o sinal digital de TV chegou a 85%.  

Para mais informações ligue 147 ou acesse www.sejadigital.com.br

 

Fonte: ACAERT

Outras Notícias

PUBLICIDADE