Menino paraguaio cai de sacada sem proteção em SC e tem coxa perfurada

Ele brincava quando se desequilibrou e caiu sobre grade em Florianópolis. Garoto foi atendido pelo helicóptero Arcanjo e levado ao Hospital Infantil.

Menino paraguaio cai de sacada sem proteção em SC e tem coxa perfurada

Menino caiu e teve coxa perfurada em Florianópolis (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um menino de seis anos, natural do Paraguai, teve a coxa esquerda perfurada por uma grade no bairro Ponta das Canas em Florianópolis por volta das 12h de quinta-feira (9). De acordo com o coronel Diogo Losso, do Corpo de Bombeiros, o garoto brincava em uma sacada sem guarda-corpo quando se desequilibrou e caiu sentado sobre a grade.

“A grade era no formato de ponta de lança e ficou cravada e presa na coxa da criança. Neste caso, não podemos retirar, porque há o risco de rompimento de uma artéria, veia ou órgão interno.Se retirássemos o objeto haveria muito sangramento. Por isso, ele foi levado ao hospital com parte da grade na perna”, contou Losso.

De acordo com o coronel, que é piloto do helicóptero Arcanjo, os bombeiros usaram uma ferramenta hidráulica para cortar a grade e remover a criança sem agravar a lesão. Com a presença de um médico e um enfermeiro, que formam uma equipe mista de bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o menino recebeu anestesia e analgésico ainda no local da ocorrência.

“Foi uma procedimento muito criterioso, porque qualquer movimento a mais aumentaria a dor. Em 10 minutos de voo, o levamos ao Hospital Infantil de Florianópolis. Posso dizer que foi feito o que chamamos de atendimento avançado”, relatou.

Conforme Losso, a criança é de origem paraguaia e mora com a família há alguns meses no Norte da Ilha. De acordo com a assessoria do Hospital Infantil Joana de Gusmão, o garoto chegou ao hospital em situação estável e passou por um procedimento cirúrgico para remoção da grade. Na manhã desta sexta (10), ele permanecia no hospital se recuperando.

 

Criança teve a perna perfurada após cair sobre grade (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Criança teve a perna perfurada após cair sobre grade (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Por G1SC

Outras Notícias

PUBLICIDADE