Serra do Rio do Rastro poderá ter pedágio

Sugestão foi apresentada por grupo de comerciantes e empresários de Bom Jardim da Serra ao futuro Secretário de Infraestrutura do Estado.

Serra do Rio do Rastro poderá ter pedágio

Foto: Adriano Ghellere/Portal Sul In Foco

O deputado estadual Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, deve analisar uma proposta polêmica, mas que pode garantir a manutenção da Serra do Rio do Rastro, na SC-390, em Lauro Müller: a criação de pedágio.

Vampiro assume nos próximos dias a Secretaria de Infraestrutura do Estado e a proposta foi sugerida por um grupo de empresários e comerciantes de Bom Jardim da Serra. O assunto foi tratado na manhã desta segunda-feira (02), em entrevista ao Programa Chamada Geral, na Rádio Cruz de Malta.

“Ela tem que ser um equipamento turístico que funcione 24 horas. Para isso, o Estado não tem estrutura necessária como disponibilizar guincho e ambulância aos usuários. Não achei a ideia fora do propósito. Dá para analisar. Não tem nada definido e nenhuma reunião oficial realizada”, esclarece o futuro secretário.

Quanto aos valores de cobrança, Vampiro sugeriu entre R$0,60 à R$ 2. Destacou inclusive a possibilidade da criação de um consórcio entre os dois municípios, neste caso Bom Jardim da Serra e Lauro Müller. “Vamos discutir o assunto com entidades ligadas ao turismo e principalmente com os prefeitos das duas cidades. Precisa ser feito alguma coisa. O Estado não tem receita para manter a rodovia. Quem sabe um consórcio entre os municípios, onde eles administrarão a arrecadação e terão autonomia própria para manter o trecho com a disponibilidade de um guincho, linha telefônica e outros suportes para os usuários”, completa.

Vampiro deverá ser empossado como Secretário de Infraestrutura do Estado até o dia 12 de janeiro.

*com informações Portal Sul In Foco

Outras Notícias

PUBLICIDADE