Vale do Itajaí registra estragos após vendaval

Dezenas de ocorrências foram atendidas na tarde desta terça (27). Ascurra e Rodeio registraram destelhamentos, quedas de árvores e postes.

Vale do Itajaí registra estragos após vendaval

Reprodução

As cidades de Ascurra e Rodeio, no Vale do Itajaí, registraram estragos após um vendaval de cerca de 40 minutos na tarde desta terça-feira (27), informaram os bombeiros voluntários da União, que atendem as duas cidades.

Conforme os bombeiros, o temporal, com ventos fortes e chuva, ocorreu por volta das 16h. Dezenas de ocorrências foram atendidas.

Ainda de acordo com os bombeiros, foram registrados destelhamentos, quedas de árvores em residências e comércios, queda de postes de fiação elétrica em vias, bem como interrupção de ruas por árvores.

Até as 19h, as equipes estavam nas ruas e os bombeiros não souberam precisar a quantidade de lona distribuída às comunidades.

Rodeio

O coordenador municipal da Defesa Civil de Rodeio, Antônio Peres, afirmou que duas localidades tiveram mais danos. "Ficou feio. Do Centro até o bairro Glória não teve uma casa que não mexeu o telhado". Além disso, as edificações de duas empresas desabaram.

Até 19h50, a Defesa Civil fazia o trabalho de distribuição de lonas para os moradores que tiveram os telhados das casas atingidos.

Luz

Até 19h55, 1.068 unidades consumidoras estavam sem luz em Rodeio, segundo a Celesc. Outras 413 estavam sem energia elétrica em Ascurra e 353, em Gaspar.

Previsão do tempo

Para quarta (28), a previsão é de pancadas de chuva à tarde e noite em todas as regiões de Santa Catarina, de acordo com a Epagri/Ciram. Há risco de temporal e raios. O calor deve continuar. O vento deve ser de Nordeste a Leste na maior parte do estado e de Sudeste a Leste no litoral. Rajadas podem ocorrer.

G1SC

Outras Notícias

PUBLICIDADE