PM prende motorista por tirar foto de blitz e compartilhar no WhatsApp

Caso ocorreu em Lages, na Serra de SC, com mulher de 22 anos. Ela foi enquadrada no artigo 265, por atentar contra a segurança.

PM prende motorista por tirar foto de blitz e compartilhar no WhatsApp

Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

A Polícia Militar (PM) prendeu em Lages, na Serra catarinense, uma motorista de 22 anos por tirar fotos de uma blitz e enviar para um grupo de WhatsApp. Ela foi encaminhada para a Central de Plantão Policial e o veículo foi retido na segunda-feira (30).

Ainda conforme a PM, ela foi enquadrada no artigo 265 do Código Penal, que consiste em atentar contra a segurança de utilidade pública. A pena é de reclusão de um a cinco anos, com multa.

Segundo a PM, a condutora foi parada por volta das 18h no bairro Sagrado Coração de Jesus. Ela estava com licenciamento atraso. No momento em que eram tomadas medidas administrativas, ela teria tirado as fotos.

Ainda de acordo com a PM, outras pessoas alertaram sobre o fato à polícia. A condutora confirmou que enviou as fotos para um grupo de WhatsApp para "ajudar outras pessoas que estivessem com irregularidades".

O portal G1 tentou contato com o delegado plantonista que atendeu o caso, sem sucesso até a publicação desta notícia. Na Central de Plantão Policial, o atendimento não soube informar se a mulher autuada foi liberada ou encaminhada para o presídio. 

G1SC

Outras Notícias

PUBLICIDADE