Quatro são presos por 'colar' em concurso público no Oeste de SC

Elas concorriam para cargos de odontologia, psicologia e assistência social. Outras pessoas são investigadas por envolvimento na fraude.

Duas mulheres e dois homens foram presos no domingo (29) após prestarem um concurso público para a prefeitura de Jardinópolis, no Oeste de Santa Catarina. Conforme a Polícia Civil, eles estavam já tinham as respostas anotadas em papéis.

Segundo a investigação, eles concorriam aos cargos de odontologia, psicologia e assistência social no serviço municipal. As mulheres estavam com papéis guardados no bojo do sutiã. A prisão ocorreu logo após a prova.

Os quatro suspeitos foram conduzidos à Central de Plantão Policial de Chapecó. Em nota, a prefeitura de Jardinópolis informou que não foi comunicada oficialmente sobre a fraude pelas autoridades policiais.

Investigação

Desde 2016, quando a polícia recebeu a denúncia, foram identificadas as pessoas que receberiam as respostas da prova e expedidos os mandados judiciais. Outras pessoas são investigadas por envolvimento na fraude.

O edital para cinco cargos públicos da prefeitura de Jardinópolis, que também disponibilizava a oportunidade de monitor de informática e professor, foi expedido no dia 29 de dezembro de 2016. Concorriam no concurso 78 pessoas. Não foi informado se a prova vai ser anulada.

G1SC

Outras Notícias

PUBLICIDADE