Relatório de dezembro mostra SC com o maior número de praias próprias para banho em três anos

Relatório de dezembro mostra SC com o maior número de praias próprias para banho em três anos

Lucas Correia / Agência RBS

Tudo bem que a temporada recém começou e ainda é cedo pra comemorar, mas a boa notícia é que dezembro está com o maior número de praias catarinenses próprias para banho em três anos. De acordo com um levantamento da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), neste mês, 78,15% dos 214 pontos analisados estão liberadas. A média para o mesmo período em 2015 foi de 71,55% e, em 2014, de 73,36%.

De acordo com a fundação, a melhoria é resultado de uma série de fatores como poucas chuvas, obras de saneamento e drenagem pluvial e muita fiscalização por parte dos órgãos municipais de meio ambiente, concessionárias de água, como a Casan e também da Fatma. Os números negativos do ano passado, quando a quantidade de praias próprias para banho foi de 67% também ajudaram na conscientização da população. Quem não cuida não pode exigir.

Apoio aos guarda-vidas

A WOA Empreendimentos Imobiliários patrocinou e implantou, dentro do projeto Além Muros, cinco postos salva-vidas em Florianópolis. São dois na Praia Brava, além da Praia do Forte, Ponta das Canas e Cachoeira do Bom Jesus.

Diário Catarinense

Outras Notícias

PUBLICIDADE