Sensação de calor chega a 50ºC no Vale do Itajaí

Em Botuverá, termômetros marcaram 35ºC, mas sensação era de 50ºC. Florianópolis fez 31ºC, mas teve sensação de 40ºC.

Sensação de calor chega a 50ºC no Vale do Itajaí

RBS TV/Divulgação

A primeira segunda-feira (26) do verão foi marcada por calor intenso em Santa Catarina. Em Botuverá, no Vale do Itajaí, os termômetros marcaram 35ºC, mas a sensação de calor chegou a 50ºC, conforme a técnica em meteorologia da RBS Bianca Souza.

"Além das altas temperaturas, nós tivemos um ar bem abafado, que fez a sensação de calor ser ainda maior do que a registrada no termômetro. Para se chegar em uma temperatura mais próxima do que sentimos quando estamos andando pelas ruas, por exemplo, fazemos o cálculo da sensação de calor que leva em consideração a temperatura e a umidade relativa do ar", afirma Bianca.

Em Florianópolis fez 31ºC, mas teve sensação de 40ºC. Já em Joinville os termômetros marcaram 35,5ºC, com sensação de 48ºC. A cidade de Blumenau marcou 36ºC, mas a sensação era de 45ºC.

Esta terça-feira (27) promete ser mais um dia de calor intenso em Santa Catarina. De acordo com a Central de Meteorologia da RBS, o dia deve ter sol entre nuvens e pancadas de chuva.

"O calor chega aos 29°C na Serra e aos 34°C em cidades do Oeste, Sul e Grande Florianópolis. Esquenta ainda mais no Vale do Itajaí, onde deve fazer entre 38 e 40°C", afirma Bianca.

G1SC

Outras Notícias

PUBLICIDADE