Após reforma, ponte na BR-282 em Rancho Queimado tem novo buraco

Local foi desviado parcialmente com cones sobre a pista. Em 2 de janeiro, uma cratera se abriu sobre o acostamento da ponte.

Após reforma, ponte na BR-282 em Rancho Queimado tem novo buraco

Buraco sobre a ponte na BR-282 apareceu dias após reforma (Foto: PRF/Divulgação)

Um buraco de cerca de 30 centímetros surgiu na manhã de terça-feira (10) na cabeceira da ponte sobre o Rio Bonito, na BR-282, em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito flui no início da tarde desta quarta (11) neste trecho.

O local onde fica o buraco, conforme a PRF,  foi desviado parcialmente com cones sobre a pista, para evitar que veículos de carga acentuem a abertura.

Na mesma ponte, em 2 de janeiro, uma cratera se abriu sobre o acostamento, depois de uma erosão na base da estrutura. Na ocasião, a ponte precisou passar por obras e foi liberada no dia 4.

Conforme a PRF, a abertura é considerada pequena e pode ser resolvida com um preenchimento de concreto.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o asfalto "cedeu um pouco", mas não oferece risco. Segundo o departamento, está em curso o processo para contratar recursos para a solução definitiva do problema.

Para isso, será preciso fazer um decreto de emergência e um projeto de recuperação para ser enviado a Brasília. Conforme o Dnit, há outros trechos da rodovia com problemas.

Buraco sobre a ponte na BR-282 foi desviado por cones (Foto: PRF/Divulgação)

Buraco sobre a ponte na BR-282 foi desviado por cones (Foto: PRF/Divulgação)

G1SC

Outras Notícias

PUBLICIDADE